domingo, 9 de junho de 2013

Coroinhas "Meninas", Uma Heresia dentro da Igreja.

Paz e Bem!!
Venho aqui neste canal de evangelização da Comunidade Filhos da Misericórdia e da Caridade, fazer um protesto contra a atuação de meninas coroinhas dentro da igreja. afinal de contas o sacerdócio foi dado aos homens e não a mulheres...então o ministério do acolitato tem que ser dado e ser chamado somente aos Homens, somente aos Meninos...
Agora porém Reverendíssimos Senhores Padres, se vocês permitem e querem que meninas sirvam o Santo Altar, trabalhem nelas a vocação religiosa das congregações femininas de clausura ou de missão..eu fui coroinha e na minha época não existia meninas como coroinhas...e sou conservador e conservador da atuação de somente Meninos no exercício do ministério do acolitato.
à forma Ordinária do Rito Romano, observa-se que, mesmo após a reforma litúrgica, a instrução “Inestimabile donum” de 1980, reconhecia que as mulheres poderiam proferir as leituras da Palavra de Deus e enunciar intenções das Orações dos Fiéis, ressalvando-se que “às mulheres, contudo, não é permitido atuarem como servas no altar” (Inestimabile donum, n.18).

 Assim deve ser. Meninos, Homens como no exemplo dessa foto Homens servindo ao Altar do Senhor como é de costume e Tradição.

"Em nenhum caso, tal autorização pode excluir os homens ou, particularmente, os meninos, do serviço do altar e, de nenhum modo se pode exigir que os sacerdotes da diocese recorram a servidores do altar do sexo feminino, enquanto que “sempre será muito oportuno seguir a nobre tradição do serviço ao altar pelos meninos”
 A Igreja reconhece o importante papel que os grupos de jovens e crianças do sexo masculino têm desempenhado no incremento das vocações sacerdotais. Por estas razões, recomenda que seja mantida a nobre tradição do serviço ao altar pelos meninos. Por fim, sempre existirá a obrigação de sustentar e promover grupos de meninos coroinhas.
Então Reverendíssimos padres, por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo e ao Ministério do Acolitato ao qual já serviram em sua juventude e por favor, tenham o Discernimento e retirem imediatamente as meninas do serviço de acolitato do altar no qual é direito somente dos homens!!! Fora com as Coroinhas Meninas!!! Diga NÃO as coroinhas meninas!!!

Isso NÃO pode acontecer, isso é uma heresia, NÃO deixe que meninas
atuem como coroinhas na sua paróquia. vamos lutar para que seja mantida a tradição e o direito dos meninos servirem ao altar como a igreja sempre conservou.
fica aqui o meu protesto e o meu pedido aos Excelentíssimos Senhores Bispos e aos Reverendíssimos Senhores Padres que retirem imediatamente do serviço do altar as meninas coroinhas. Salvem a Liturgia!!! Salve a Sagrada Tradição!!!



24 comentários:

  1. Em 1994, o papa João Paulo II autorizou que meninas também servissem ao altar; a Encíclica Redemptionis sacramentum prevê essa circunstância. No Brasil, confunde-se "coroinha" com "acólito", todavia, coroinha não é um ministro instituído, isto é, ordenado pelo Bispo, característica do acólito.Meninas não podem ainda ser acólitas mas podem ser coroinhas,com a autorização do Bispo.Na minha cidade é aceito que as meninas sejam coroinhas no entanto que tenha um menino como coroinha também.E não vejo mal nisso pois em muitos lugares quase não há meninos e jovens participando da comunidade plenamente.Na minha comunidade mesmo as vezes só tem eu de jovem,e mesmo sendo permitido coroinhas meninos e meninas ,não tem. Quem fica no altar é ministros que em media tem uns 60 anos,e na maioria das vezes as duas são mulheres, e não aceitam dar lugar para os jovens e crianças no altar.Eu que tenho 20 anos sou meio que a única jovem que pode subir ao altar,para fazer leitura.Eu e os outros jovens estamos com a dúvida o que fazer para mudar isso?

    ResponderExcluir
  2. Você é um misógino, machista, por que tanta raiva das meninas, por que se o grande Papa João Paulo II autorizou, que é você para criticar? o apóstolo Paulo bem disse nas Sagradas Escrituras: "Não há judeu ou grego, homem ou mulher, escravo ou livre, somos todos iguais. Repense sua aversão a mulheres, reze para Nossa Senhora libertá-lo, pois você esqueceu que a mãe de Jesus é uma mulher?

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais aumenta o número de coroinhas meninas, os meninos não querem saber de Igreja na maioria das vezes, só futebol e videogame, já as meninas são a maioria servindo na Igreja, não adianta espernear não, a tendência é o número de meninas superar o de meninos. Na minha paróquia já está meio a meio, aconselho a você esquecer o machismo e amar as coroinhas como Cristo amou a pecadora caída e tantas outras mulheres, tanto é que apareceu primeiro para elas depois da ressurreição.

    ResponderExcluir
  4. que eu sabia 1994 o papa joão paulo ll autorizou meninas servirem ao altar então se informe direito com os codigos canonicos do vaticano ll e depois vem postar uma coisa dessa

    ResponderExcluir
  5. que eu sabia 1994 o papa joão paulo ll autorizou meninas servirem ao altar então se informe direito com os codigos canonicos do vaticano ll e depois vem postar uma coisa dessa

    ResponderExcluir
  6. que eu sabia 1994 o papa joão paulo ll autorizou meninas servirem ao altar então se informe direito com os codigos canonicos do vaticano ll e depois vem postar uma coisa dessa

    ResponderExcluir
  7. não sei como é sua paroquia mas a minha é formada em no minimo 90% de mulheres os homens não participam mais da igreja como antes se retirassem as meninas do altar chegariam a 10 coroinhas em nivel paroquial divida isso por 13 comunidades e terá coroinhas em falta. vocês sabem reclamar do nosso serviço mas quando faltam vocês a igreja abre as portas para nos, a igreja valoriza o serviço das meninas, peço a intercessão de Nossa Senhora Santa Mãe de Deus para que ilumine seus pensamentos e dos sacerdotes que pensam como você.
    A paz de Jesus e o Amor de maria

    ResponderExcluir
  8. As meninas deveriam ter pelo menos uma túnica diferente, que é o correto. Pois a túnica vermelha com sobrepeliz é destinada somente a homens ja que elas sevem de exemplo para os meninos quererem ser padres no futuro.

    ResponderExcluir
  9. Perdoa lhe Senhor, ele não sabe o que fala.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que cara idiota, velho.
    É esse tipo de gente que faz a Igreja ser mal falada... O cara mal sabe o que a própria Igreja diz acerca do assunto.

    ResponderExcluir
  12. PREZADO, ANTES DE ESCREVER LEIA E SE INSTRUA UM POUCO. ISSO EVITA ESCREVER BOBAGEM.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não havia lido algo tão ignorante e sem conhecimento como essa declaração. Cuidado com o isso irmão, estude um pouco sobre o assunto! Seu post tá ridículo!

    ResponderExcluir
  14. Isso mesmo as meninas não podem servir se Jesus escolheu os homens para serem os apóstolos e não as Meninas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ser burro, Jesus apareceu primeiro para as mulheres, a mae de Jesus era uma mulher, agora somente por isso vc acha que mulheres nao podem servir a Jesus sendo que o proprio Papa autorizou, pelo amor de Deus.

      Excluir
  15. MEU DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSA ALMA ATORMENTADA... NOSSA SENHORA TE ABENÇOE MEU FILHO, TE DÊ SABEDORIA E TE AUXILIE EM SEUS CAMINHOS. POIS VOCÊ PRECISA MUITO...

    ResponderExcluir
  16. É muito louvável que se conserve o benemérito costume de que crianças ou jovens, denominados normalmente assistentes (coroinhas), estejam presentes e realizem um serviço junto ao altar, similar aos acólitos, mas recebam uma catequese conveniente, adaptada à sua capacidade, sobre esta tarefa. Não se pode esquecer que do conjunto destas crianças, ao longo dos séculos, tem surgido um número considerável de ministros consagrados. Institucionalizar e promover associações para eles, nas que também participem e colaborem com os padres, e com os quais se proporcionam aos assistentes (coroinhas) uma atenção pastoral eficaz. Quando este tipo de associações tenha caráter internacional, fica de responsabilidade da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos erigir, aprovar e reconhecer seus estatutos. A esta classe de serviço ao altar podem ser admitidas meninas e mulheres, de acordo com o critérios do Bispo diocesano e observando as normas estabelecidas (Redemptionis Sacramentum nº 47).

    ResponderExcluir
  17. Irmão, você é um Câncer dentro da igreja com esse pensamento pequeno! Continue com essa "fé" desinformada e segregadora.

    ResponderExcluir
  18. Olha, sou menina e sou COROINHA, deixa de ser machista pq n vejo problema em meninas servirem no altar, oq importa é q estão servindo a Deus, achei essa publicação um absurdo.

    ResponderExcluir
  19. Vejam que ele não questionou nenhum comentário.

    ResponderExcluir
  20. O abençoado, tbm fui coroinha, cerimoniario e coordenador do grupo, e se vc tivesse estudado o nosso serviço como eu fiz, e nem o fiz tanto assim, saberia que é direito as mulheres SIM

    ResponderExcluir
  21. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É tudo o que posso dizer sobre isso!É a coisa mais ridiridí que já li. Além das gafes da "heresia", peço que vá estudar mais Pois se é pra pagar de sabichão e confundir ministério do acolitato com "coroinha"???! Meu "querido" ja vimos aqui o nível, né.

    ResponderExcluir
  22. Vamos ser cristãos!! Cristo revelou sua ressurreição a mulheres. Nao são todos os meninos que sobem no presbitério que vão sair dali para o seminário. Muitos vao sair, namorar na porta da igreja e um dia se casar, ou simplesmente sair dali e fazer aquilo q a sua consciência permite.se torne católico. Se coloca como servo da misericórdia e caridade? Faca direito! Va reencontrar o evangelho.

    ResponderExcluir