segunda-feira, 23 de setembro de 2013

23 de Setembro Festa do Nosso Padroeiro São Pio de Pietrelcina

Boa tarde a todos!!! louvado seja Jesus Cristo!!!
Hoje 23 de setembro a Igreja Celebra a Memória Obrigatória do Nosso Padroeiro São Pio de Pietrelcina...
Oremos: Ó Deus, que tornastes São Pio de Pietrelcina, Sacerdote estigmatizado, um outro Cristo, na vocação a co-redimir, fazei que, por sua Intercessão, Saibamos compreender o valor do Sofrimento, para um dia sermos abençoados e acolhidos por vós na Glória eterna. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

Segue aqui o Link da Oração de São Padre Pio
https://www.youtube.com/watch?v=uqebl0j3pM4

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vejam: Pastora Ana Paula Valadão da Igreja Batista da Lagoinha RECONHECE E ENSINA A SAGRADA TRADIÇÃO E A PATRÍSTICA DA SANTA IGREJA

Aos queridos e amados irmãos "protestantes" Paz e Bem!!!

ANA PAULA VALADÃO DIZ EM SUA PREGAÇÃO: "QUERO LER PRA VCS UM LIVRO QUE É MARAVILHOSO; A PATRÍSTICA DOS PADRES APOSTÓLICOS, OS PAIS APOSTÓLICOS, POIS NA ÉPOCA DO APÓSTOLO JOÃO E DE POLICARPO BISPO DA IGREJA DE ESMIRNA AINDA NÃO EXISTIA IGREJA PROTESTANTE, GLÓRIA A DEUS, ALELUIA!!! VAMOS APRENDER DE NOSSOS PAIS...
Atenção Irmãos: A PASTORA ANA PAULA VALADÃO RECONHECE E ENSINA A SAGRADA TRADIÇÃO E A PATRÍSTICA DA IGREJA E AINDA RECONHECE QUE A SANTA IGREJA CATÓLICA É A SANTA IGREJA DE DEUS E QUE DELA VEM A SUCESSÃO APOSTÓLICA DESDE PEDRO E PAULO ATÉ HOJE COM O PAPA FRANCISCO.
A Igreja Primitiva já era chamada de “Católica”???
Os pastores protestantes, devem reagir adequadamente, sempre que um crente lhe questionar sobre a Sucessão Apostólica e as referências à Igreja Católica os escritos dos primeiros cristão.
Porém só sabem responder que: a Igreja Católica não seria apenas uma dissidência, uma seita que se separou da Igreja primitiva.
Ok! Pastores vamos consultar os Padres dos Séculos I e II.
Vejamos o que disse certo bispo da igreja primitiva: Santo Ireneu de Lyon. Ele viveu entre o ano 130 e 202, e é considerado santo não só pelos católicos, mas também pelos luteranos, que celebram a sua festa no dia 28 de junho. Ou seja: convocamos um cara que tem moral com os protestantes tradicionais.
Na obra Adversus Haereses, Ireneu descreve a linha de sucessão apostólica de São Pedro a Santo Eleutério, o Papa de sua época. Em seus escritos, fica claro que a Igreja primitiva possuía um pastor universal, o bispo de Roma. E da Igreja de Roma provinha o conteúdo de fé com o qual todos os cristãos deveriam concordar.
3,2 – “Mas visto que seria coisa bastante longa elencar (…) as sucessões de todas as igrejas, limitar-nos-emos à maior e mais antiga e conhecida por todos, à igreja fundada e constituída em Roma, pelos dois gloriosíssimos apóstolos, Pedro e Paulo, e, indicando a sua tradição recebida dos apóstolos e a fé anunciada aos homens, que chegou até nós pelas sucessões dos bispos. (…)
“Com efeito, deve necessariamente estar de acordo com ela, por causa da sua origem mais excelente, toda a igreja, isto é, os fiéis de todos os lugares, porque nela sempre foi conservada, de maneira especial, a tradição que deriva dos apóstolos.”
3,3 – “Os bem-aventurados apóstolos que fundaram e edificaram a igreja transmitiram o governo episcopal a Lino, aquele Lino que Paulo lembra na epístola a Timóteo. Lino teve como sucessor Anacleto. Depois dele (…), coube o episcopado a Clemente, que tinha visto os próprios apóstolos e estivera em relação com eles, que ainda guardava viva em seus ouvidos a pregação deles e diante dos olhos a tradição. (…)
“Eleutério, em décimo segundo lugar na sucessão apostólica, detém o pontificado. Com esta ordem e sucessão chegou até nós, na Igreja, a tradição apostólica e a pregação da verdade. Esta é a demonstração mais plena de que é uma e idêntica a fé vivificante que, fielmente, foi conservada e transmitida, na Igreja, desde os apóstolos até agora.”
- Ireneu de Lyon, em Adversus Haereses. Fonte: Veritatis Splendor. Testemunhos Patrísticos sobre a sucessão apostólica.
Acho que o grande Ireneu foi bem claro, mas vamos resumir em tópicos:
>> a igreja de Roma, por ter sido fundada por Pedro e Paulo, tem a origem mais excelente;
>> o bispo de Roma é quem herda as chaves dadas por Cristo a Pedro (ou seja, “a tradição apostólica e a pregação da verdade”, além do pastoreio universal);
>> a igreja de Roma é a que conserva, de maneira especial, o ensinamento dos Apóstolos (olhaí a infalibilidade);
>> as comunidades cristãs andam seguramente na fé dos Apóstolos se permanecem fiéis à igreja de Roma.
Depois disso que expomos, é ilógico negar que a Igreja Católica é a mesma igreja de Roma citada por Ireneu de Lyon. Ainda assim, vamos mostrar também o testemunho de outro bispo da Igreja primitiva: Santo Inácio de Antioquia. Cristão venerável e acima de qualquer suspeita, ele entregou sua alma no Coliseu, devorado por leões.
No Prólogo de sua Carta aos Romanos, ele escreveu: “Roma preside a Igreja na caridade”. Ok… Agora passemos à sua “Epístola aos Erminenses”. Conta pá nóis como era chamada a igreja de Roma, Santo Inácio!
“Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.”
- Inácio de Antioquia, bispo e discípulo de São João
ESSE É O DOCUMENTO MAIS ANTIGO QUE USA A EXPRESSÃO "IGREJA CATÓLICA" O segundo mais antigo é de um certo Marcião, irmão da igreja de Esmirna, escrito lá pelo ano 150. Ele relata para a igreja de Filomélio como se deu o martírio de São Policarpo, que era discípulo de João e bispo de Esmirna:
“A Igreja de Deus que vive como estrangeira em Esmirna, para a Igreja de Deus que vive como estrangeira em Filomélio e para todas as comunidades da santa Igreja católica que vivem como estrangeira em todos os lugares.”
- O Martírio de Policarpo. Texto da igreja primitiva de Esmirna, escrito lá pelos anos 150
Mas será que podemos botar fé nesse documento? O renomado historiador Jacques Lebreton garante que sim: “O historiador das origens da religião cristã não poderia desejar um texto mais autorizado” (J. Lebreton, Histoire du dogme de la Trinité, t. II, Paris, 1928, p.200). Aliás, esse texto foi lido e altamente recomendado em um culto protestante pela pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão. - segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=nNnTu8rePCc
Sim, acredite. Mesmo ela reconhece que a Igreja primitiva já era chamada de “católica” pelos cristãos (tem vídeo acima).
Espero que tenha ficado bem claro que a Igreja Católica não é uma dissidência da Igreja primitiva, mas sim a sua continuidade. Ela é a Esposa única (Jesus não é polígamo), a guardiã de Sua Palavra e a legítima herdeira de Seus bens.

domingo, 28 de julho de 2013

JMJ 2016 - CRACÓVIA - Terra do BEATO JOÃO PAULO II


Nós da Comunidade Católica de Aliança Filhos da Misericórdia e da Caridade estamos muito felizes!!! JMJ 2016 na CRACÓVIA - POLÔNIA 
TERRA DO BEATO JOÃO PAULO II E DE SANTA FAUSTINA 
APÓSTOLA DA DIVINA MISERICÓRDIA!!!!
TEREMOS O ENCONTRO COM A DIVINA MISERICÓRDIA!!!
Oremos para que nessa JMJ 2016 possamos ter a alegria de presenciar 
a canonização do saudoso Papa João Paulo II e termos a alegria
de levarmos as Honras dos Altares!!
Deus abençoe a todos, juntos até a JMJ 2016 em Cracóvia!!!
PAZ & BEM!!!

sábado, 27 de julho de 2013

Essa é a Juventude do PAPA!!!

O mundo tem necessidade de ver Jesus nos seus Sacerdotes!!
e vossa santidade, veio nos ensinar a ver Jesus nos irmãos. Obrigado!!
O Brasil lhe agradece. Não seremos mais os mesmos, estamos muito emocionados!!! 
Toda multidão de Jovens de todo o mundo, está na Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro que virou uma pequena parte da cidade do Vaticano e que são um povo que tem sede de Deus!!!
Santo Padre, vossa Santidade nos trouxe muita paz com sua humildade...e quanto é bom saber que és o "Doce Cristo na Terra" como dizia Santa Catarina de Sena... por isso vamos respeitar.
e com todo amor, podemos dizer: ESSA É A IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA ROMANA!! ESSA É A JUVENTUDE DO PAPA!!! PAZ & BEM!!!

Eis Nossa Missão!!!


terça-feira, 23 de julho de 2013

Resumo da Homilia do Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta, O.Cist. na abertura da JMJ 2013

Caríssimos Irmãos e Irmãs, Queridos Jovens.
Tenho certeza que esta Cidade se tornou mais maravilhosa ainda com a presença de vocês. 
A vossa presença terá o entusiasmo do lema dessa jornada: "Ide e fazei Discípulos!".
Sabemos que o Papa Emérito Bento XVI nos acompanha com suas orações e também nos acompanha através dos meios de comunicação. a ele o nosso afeto e gratidão.
O Rio se tornou uma cidade viva e jovem para partilharmos a alegria do Discípulado. pois o mundo necessita de jovens como vocês!!
Jesus veio para nós os pecadores, no qual ouvimos o seu chamado, no qual também fomos chamados a sermos discípulos, missionários e santos por vocação. no qual também somos chamados a seguir o mestre Jesus e a viver a fé neste tempo de tantos questionamentos, temos que nos deixar sermos enviados pelo espírito santo.
Esta Cidade se sentiu pronta a acolher vocês que vieram de tantos outros países e respondemos como o profeta Samuel e o Evangelista São Mateus: " Eis-nos aqui"
Que possamos ser Arautos do Evangelho conclamando o mundo a ser Santos.
Contagiem o mundo sendo Sentinelas da Manhã. e somos chamados a transmiti-los aos outros de modo acessível e claro. 
Somos chamados a ser uma geração que vive de Fé.
É tempo de dispertar confiança e esperança de um novo amanhecer!!!
Eis-nos aqui Senhor, Envia-nos!!! 

domingo, 9 de junho de 2013

Coroinhas "Meninas", Uma Heresia dentro da Igreja.

Paz e Bem!!
Venho aqui neste canal de evangelização da Comunidade Filhos da Misericórdia e da Caridade, fazer um protesto contra a atuação de meninas coroinhas dentro da igreja. afinal de contas o sacerdócio foi dado aos homens e não a mulheres...então o ministério do acolitato tem que ser dado e ser chamado somente aos Homens, somente aos Meninos...
Agora porém Reverendíssimos Senhores Padres, se vocês permitem e querem que meninas sirvam o Santo Altar, trabalhem nelas a vocação religiosa das congregações femininas de clausura ou de missão..eu fui coroinha e na minha época não existia meninas como coroinhas...e sou conservador e conservador da atuação de somente Meninos no exercício do ministério do acolitato.
à forma Ordinária do Rito Romano, observa-se que, mesmo após a reforma litúrgica, a instrução “Inestimabile donum” de 1980, reconhecia que as mulheres poderiam proferir as leituras da Palavra de Deus e enunciar intenções das Orações dos Fiéis, ressalvando-se que “às mulheres, contudo, não é permitido atuarem como servas no altar” (Inestimabile donum, n.18).

 Assim deve ser. Meninos, Homens como no exemplo dessa foto Homens servindo ao Altar do Senhor como é de costume e Tradição.

"Em nenhum caso, tal autorização pode excluir os homens ou, particularmente, os meninos, do serviço do altar e, de nenhum modo se pode exigir que os sacerdotes da diocese recorram a servidores do altar do sexo feminino, enquanto que “sempre será muito oportuno seguir a nobre tradição do serviço ao altar pelos meninos”
 A Igreja reconhece o importante papel que os grupos de jovens e crianças do sexo masculino têm desempenhado no incremento das vocações sacerdotais. Por estas razões, recomenda que seja mantida a nobre tradição do serviço ao altar pelos meninos. Por fim, sempre existirá a obrigação de sustentar e promover grupos de meninos coroinhas.
Então Reverendíssimos padres, por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo e ao Ministério do Acolitato ao qual já serviram em sua juventude e por favor, tenham o Discernimento e retirem imediatamente as meninas do serviço de acolitato do altar no qual é direito somente dos homens!!! Fora com as Coroinhas Meninas!!! Diga NÃO as coroinhas meninas!!!

Isso NÃO pode acontecer, isso é uma heresia, NÃO deixe que meninas
atuem como coroinhas na sua paróquia. vamos lutar para que seja mantida a tradição e o direito dos meninos servirem ao altar como a igreja sempre conservou.
fica aqui o meu protesto e o meu pedido aos Excelentíssimos Senhores Bispos e aos Reverendíssimos Senhores Padres que retirem imediatamente do serviço do altar as meninas coroinhas. Salvem a Liturgia!!! Salve a Sagrada Tradição!!!



domingo, 19 de maio de 2013

Nossos Baluartes

Beata Dulce dos Pobres
(Festa celebrada no dia 13 de agosto)
Beata Madre Teresa de Calcutá
(Festa celebrada no dia 05 de setembro)
São Pio de Pietrelcina
(Festa celebrada no dia 23 de setembro)
Santa Faustina de Kovalska
(Festa Celebrada no dia 05 de outubro)

sábado, 18 de maio de 2013